Carro Basquetebol Competição Profissional FIBA I Avanço 3,25m

REF: affs04100 Categoria:

Descrição

Carro de basquetebol (basket) portátil, FIBA nível I, aprovado para competições internacionais testado pela TUV de acordo com a norma EN1270.

Carro sobre rodas, com avanço de 325cm, dispositivo elétrico hidráulico para regulação de altura e controlo independente de transporte sobre rodas, tabela, aro flexível e redes incluídos.

O fabrico de cada unidade é composto por 4 elementos principais: a base, a treliça traseira, a treliça frontal e o braço de projeção.

A base, com dimensões externas totais de: 2030x1050mm, é feita com tubos com uma secção de 150x50x4mm e 150x50x3mm que delimitam o perímetro e assentam no solo sobre um tubo traseiro de 150x50x3mm e duas placas na frente com dimensões 200x180x10mm soldadas num tubo com uma secção de 90x90x4mm.

Na parte de trás da base está alojado o contrapeso de betão com peso de 500 kg, coberto com uma almofada adequada de espuma e PVC.

A treliça traseira é feita inteiramente com tubos com secção de 80x50x3mm, soldada com diferentes inclinações para fortalecer toda a estrutura e absorver as vibrações do jogo transmitidas através do braço de projeção. A treliça frontal é feita quase inteiramente com perfis tubulares tendo secção de 120x60x3mm soldada entre si com diferentes inclinações e reforçadas através do uso de placas com uma secção transversal de 100x15mm.

Por fim, o braço de projeção, caracterizado pelo novo design curvo, é fabricado através da fusão por meio de soldagem por fio pulsado de chapas cortadas a laser com espessura de 3mm (superior e inferior) e 4mm (laterais), reforçadas internamente por perfil tubular com secção 80x20x2mm e chapas de 10mm de espessura, tendo também a função de permitir a passagem do cabo de alimentação dos shot clocks (24 segundos). No interior do braço de projeção, está alojado também o dispositivo mecânico que permite manter a perpendicularidade da tabela às várias alturas do jogo.

Na parte traseira do braço de projeção são soldadas placas moldadas com espessura de 12mm que permitem a ligação deste elemento à treliça frontal e traseira. A união entre os quatro elementos que constituem a estrutura da unidade principal é conseguida através de pinos de aço cromados com secção de 25 e 30 mm, enquanto o movimento correto e fluente dos vários elementos da estrutura, durante as operações de elevação para as posições de jogo ou a descida para a posição de repouso, é assegurada pelo uso de rolamentos de esferas e rolamentos de agulhas.

O deslocamento horizontal do carro em qualquer tipo de superfície de jogo é conseguido através de 4 rodas com diâmetro de 200 mm, largura de 50 mm e capacidade de 450 kg com núcleo de alumínio fundido e um anel externo de borracha elástica não deixando marcas. Duas rodas giratórias são instaladas frontalmente enquanto duas rodas fixas são instaladas posteriormente, sob o contrapeso, na base. A pedido, é possível aumentar o número de rodas até um máximo de 9 (3 na posição dianteira e 6 na posição traseira).

Uma unidade hidráulica de funcionamento elétrico (220V), integrada no interior da base, permite gerir tanto a elevação ou a descida das rodas com a alavanca de controlo adequada, bem como a subida do carro para as posições de jogo ou o fecho para a posição de repouso através de uma segunda alavanca de controlo, de forma independente (o controlo remoto pode ser fornecido como opcional).

A unidade de potência está ligada um pistão óleo-dinâmico especial com encaixes especiais e equipado com válvulas de segurança adequadas e uma porca frontal que permite, caso seja necessário, ajustar a altura do carro. Paralelamente ao pistão, entre a parte traseira da base e a treliça dianteira, corre uma viga telescópica com função auxiliar para permitir a identificação imediata das diferentes alturas do jogo correspondentes aos padrões de basquete ou minibasquete.

É fornecido completo de:

– Conjunto de protetores adequados com suporte, estofados em espuma e revestimento em PVC, projetado para proteger a parte frontal (15cm de espessura), bem como o braço de projeção conforme exigido pela regulamentação atual da FIBA;

– Tabelas em vidro temperado de segurança, de acordo com a norma EN12150, 12mm de espessura com recorte do aro para permitir a fixação do aro diretamente na estrutura de aço do suporte e filme adesivo de segurança aplicado no verso da chapa. A tabela de vidro é montada, em estilo sanduíche, em uma estrutura de aço especial com contraestrutura frontal em forma de L. As tabelas são equipadas com espuma protetora de poliuretano conforme exigido pela regulamentação atual da FIBA (sem LED incluído);

– Aros de basquete flexíveis com sistema especial de amarração sem ganchos para a rede de basquete;

– Rede de basquete em nylon ultra resistente;

– Ferragens de fixação ao solo e acessórios para fixar as unidades ao solo.

O carro de basquete tem uma projeção de 325cm, o que garante respeitar uma área segura de 200cm, entre a parte frontal da almofada de proteção e a borda externa da linha do campo de basquetebol e requer um espaço total de 450cm para o posicionamento correto.

As dimensões totais na posição de repouso são 485x200x198cm.

O peso total de cada unidade é de cerca de 1.300 kg.

Fornecimento mínimo ao par.

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